sexta-feira, 26 de junho de 2009

Empresas que mandam.

Estes dias andei pensando em algumas coisas que vejo.

As empresa a cada dia que passa aperta mais os funcionários e sua extrutura.

Um serviço que poderia ser feito em um dia, exigem que faça em uma hora.

Uma tarefa que poderia fazer no dia seguinte, exigem que seja feito a noite.

Uma tarefa que poderia ser feita na semana, exigem que seja feita no fim de semana.

O pior é quando você entrega o serviço que passou a noite fazendo e o chefe simplesmente fala, já mudaram de idéia, preciso de outro agora.

Enquanto isto, a vida vai passando, finais de semana sem os filhos, esposa, familia, amigos, noites mau dormidas. As empresa cada dia maiores, mais ricas e nós vamos morrendo aos poucos sem ver a vida passar.

Os CEOS ou quem for não enchergam isto, eles são recrutados para isto como se fossem robôs e tambem não entendem que todo aquele dinheiro que ganham não irá levar eles a lugar algum, pois a vida tambem passa para eles.

Será que não podemos entrar em um meio termo ????

Será que não tem alguma forma de vivermos ????

É muito triste verem pessoas como nós sugando a gente e não entendendo que a empresa ficará aí para outros CEOS deixaram mais ricas.

Cadeia da Economia.

Vivemos em um mundo dirigido por empresas.
A crise é apenas uma desculpa, pois as empresas já vem a muito tempo baixando os salários, secando a extrutura (diminuindo os funcionários). Um exemplo os bancos, alguns anos atrás, o caixa era caixa, hoje ele tambem é balconista, conferente, etc.
Nas empresas quando surgiu o fax, já muitos continuos perderam os empregos, surgiu o computador atual e mais gente perdeu o emprego, principalmente pessoas que estão começando ou já com familias formadas (casando, tendo filhos).
As empresas acreditam que apenas o sistema que ela trabalha faz andar com qualquer um a frente do computador, não vejo isto, a qualidade caiu e muito.

O mais importante, as empresas não entendem que é um circulo vicioso, ou seja, menos gente trabalhando ou com renda baixa, menos produtos consumidos, menos crédito, menos imposto recolhido, tudo diminiu.

Será que não está na hora de alguem mecher nesta ferida ??

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Fretados em SP.

Hoje cedo vi no SPTV 1a. edição que na câmara um projeto que limitará os fretados para circular até os terminais de transporte público.

Está parecendo uma situação de pressão da parte das empresas de transporte público, pois a desculpa que os politicos estão dando é o trânsito.

Então pensem comigo, irão tirar diversos ônibus fretados de circulação, o pessoal que usa, irão colocar aonde, pois tendo fretado o transporte público anda lotado, sem espaço, irão colocar mais transporte público, ou seja, mais ônibus nas ruas de qualquer maneira.

Outra coisa, muitas pessoas usam o fretado para não usar o automóvel e precisam de um transporte descente, ou seja, não é o transporte público que irão usar, resumindo, mais carros nas ruas.

Pensem, uma coisa que funciona e os politicos querendo tirar, e conforme acima expliquei, no meu ponto de vista, diminuir o transito é que não irá acontecer, então o porque tirar o fretado ?, será que é por corporativismo ???

Bombonieri Rua Jesuíno - Vila Olimpia - SP.

Acabei de comprar um choquito e estava vencido desde o dia 06/06/2009, voltei para trocar e para minha surpresa a caixa inteira estava vencida, ofereceram outro chocolate ou a devolução do dinheiro. Peguei outro chocolate.

A pergunta vem em minha mente, será que ninguem viu ?, acho estranho.

Giraffas

Olha o que aconteceu comigo ontem - 18/06/2009.

Ontem - 18/06/2009 fui jantar e escolhi o giraffas.Escolhi o contra-filé e minha esposa escolheu o giracone de frango.
Para a minha surpresa, o giracone veio com o frango todo preto e o contrafilé veio queimado, chamo de sabor de carvão.
Fui ao gerente e mencionei que para mim interpreto como falta de higiene, pois mostra que a chapa estava imunda, pois o frango deveria vir como grelhado e não todo preto e ele informou que não era falta de higiene e sim resíduos de carnes, o que vocês chamam isto ?? Devolvi e recebi o valor em troca.
Mas fiquei chateado, pois já frequento a bastante tempo e com isto que aconteceu (perdi tempo aguardando a comida e tive que pedir em outro local, ou seja, perdi no minimo 30 minutos, além da imagem do giraffas ter sido prejudicada, pois o que ocorreu foi horrível).
Fico no aguardo de uma resposta o mais breve possível, pois não concôrdo com o que aconteceu.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Spoleto!

Spoleto

Uma excelente idéia, uma comida maravilhosa.

Frequento sempre a loja da Vila Olimpia - Rua Ramos, mas à um tempo atrás tive problemas com uma loja deles na zona Oeste que por duas vezes não colocou o pacote de queijo ralado e na loja da Vila Olimpia sempre colocam na bandeja.
Reclamei e ganhei uma refeição grátis em qualquer loja.
Mas verificando em outras lojas, entendi que é corriqueiro não dar o queijo ralado (não coloca na bandeja e nem oferece) ao cliente.
Questionei a loja do Eldorado e expliquei o meu ponto de vista.
Imaginem uma praça de alimentação lotada, você está sozinho e demora para achar uma mesa, quando senta, cadê o queijo ralado ??, não irá conseguir sair da mesa e ficará sem o queijo que entendo que faz parte da refeição e paguei por aquilo.
O que quero dizer é que estão fazendo um procedimento errado e no meu entender infringindo alguma lei, pois se paguei porque não recebí ??

Enquanto isto com certeza vou cobrar os meus direitos, pois toda vez que acontecer comigo, não vou sair da mesa, apenas vou cobrar diretamente o escritório central (Rio de Janeiro) e aguardar minhas refeições gratuítas.

Basta enviar um email.

Faço isto, pois a empresa com certeza lucra com isto, já fizeram a conta de quantos pacotes de queijo ralado deixam de ser consumidos ?, é uma baita economia, já que pagamos e eles não deram.

Telefônica.

A telefônica nos últimos meses vem apresentando problemas para os clientes.

No último problema ocorrido, para amenizar ela concedeu 1 dia de bônus.

O bônus dado é mais que justo já que o serviço não foi utilizado por problemas causados por ela mesmo.

Agora vem a pergunta.

Quem pagará o prejuízo causado por este problema ??

Só alguns exemplos:

- uma empresa de motoboys que o serviço é programado por telefone ?

- consultas médicas ?

Nós como clientes não temos nada a ver com problemas internos dela, pois se atrasarmos a conta, pagaremos multa e juros, não importa se tivemos problemas em pagá-la.

Nós todos precisamos começar a cobrar nossos direitos, pois é um absurdo não sermos indenizados por não termos o serviço.

Essa regra serve para todo tipo de compra.

GRAVEM: Se atrasarmos qualquer pagamento, devemos pagar juros e multa (acho correto), então se não tivermos o serviço/produto que foi vendido, além de não precisarmos pagar por aquilo comprado e não recebido, devemos cobrar indenização, pois tivemos prejuízo.

Crise Econômica.

Voltando a falar deste assunto.

Observo e vejo as empresas contratando CEO´s para reestutura-las, leia-se, secar o máximo possível a empresa para colocar na bolsa de valores.

Estes CEO`s ganham milhões de salários e prêmios para fazer este serviço. Cortam todo tipo de despesa: de copos de café (exigem que os funcionários usem xícaras e ainda dizem com a maior cara de pau que estão fazendo isto pensando no meio ambiente), tiram funcionários que tem experiência e colocam funcionários que ganham menos da metade que tem até boa vontade, mas a qualidade cai e muito.

Estes CEO´s mostram aos acionistas que a empresa teve um ganho com a sua contratação, colocam a empresa na bolsa e a função verdadeira da empresa que poderia ser produzir algo muda para apenas ter ações na bolsa, com isso, a decadência vem.

No meu ponto de vista toda esta crise foi causada por este tipo de serviço prestado que inverte o papel da empresa de produzir e apenas colocar na bolsa e ganhar muito dinheiro na pulverização das ações.

Mas este trabalho tem prazo de vencimento, e acredito que esta crise começou assim.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

POLITICA NAS EMPRESAS.

Porque em muitas empresas a politica de puxa-saquismo prevalece mais que o serviço bem feito ?

O funcionário pode prestar o melhor serviço, se não ter a "costa quente" não vai a lugar algum.

Conheço diversos casos que subiram na empresa só com o puxa saquismo e o cara que rala e mostra que sabe e pode mostrar muito mais em outras áreas não sobe, fica parado, quando não é mandado embora.

Infelismente, é uma verdade que prevaleve e não temos muito o que fazer.

Tambem temos casos das mulheres, umas estudam muito, suam a camisa para chegar em algum lugar e outras apenas com a "boa aparência" conseguem tudo.

Não esqueçam, tudo que escrevo é a minha interpretação e quem as lê que decida se é verdade ou não.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

MUNDO SOLITÁRIO !

Vivemos em um mundo estranho.

Até alguns anos atrás as pessoas eram muito educadas, normalmente utilizavam o bom dia, pedia benção, respeitavam muito mais que hoje em dia.

Quando criança, parava qualquer jogada (futebol jogado na rua) quando passasse alguém, hoje até miram em você.

Hoje em dia, não olhamos um na cara do outro.

Se você passar mal em sua casa, morre, pois o vizinho quer mais que você exploda.

Vivemos em um mundo egoísta, as pessoas não lembram que para andar precisam de duas pernas, na sociedade precisamos de amigos.

Reclamamos como está o trânsito, mas esquecemos que o trânsito é um reflexo da sociedade, a pessoal que te trata mau é o mesmo que está dirigindo.

O pior de tudo que estas pessoas são médicos, advogados, ou seja, pessoas doutoradas que deveriam ter noção do certo ou errado.

Mas quem sabe, um dia muda, mas duvido.