terça-feira, 29 de setembro de 2009

Cultura pequena !

Ontem no trêm escultei uma senhora em torno de 45 anos bradando para uma amiga, para todos escultarem, que foi um absurdo o que um segurança da estação fez com um vendedor que foi pego no trêm.
Uma parte ela tinha razão, não pode bater em ninguem, o que precisa ser feito é detê-lo e colocá-lo a disposição da lei e procedimentos que a CPTM impõe.
Mas não podemos ficar contra a segurança e a favor do vendedor, pois todos sabem que é proibido, sendo assim, o vendedor está se arriscando, se pego, paga-se por isso. Mas como vivemos em um país que apoia o errado, todos são a favor do vendedor.
"Coitado dele, está desempregado".
Não podemos passar por cima de leis ou procedimentos porque precisamos, devemos respeitar as regras e se não respeitarmos, devemos saber que vamos pagar se formos pegos.

Esta visão é no Brasil inteiro, as pessoas fazem o que querem e não querem arcar com isto.

O Brasil só irá melhorar somente quando o povo alterar este pensamento, esta cultura, mas sinceramentre, duvido que mude.

Vitima !

Eu vendo a reportagem sobre a morte do bandido que estava com uma refém no Rio, faço algumas observações.

- Não acho o correto a morte de um ser humano. Mas entre o bandido e a refém, adivinhem de quem opto. Porque opto pela refém ?, porque o bandido não dá a minima para a vida do próximo, então fica dificil dar valor na dele. Não estou falando somente deste caso, pois não fui a fundo para saber a vida do bandido, mas para mim que vim de periferia, não existe nenhuma desculpa para alguem virar bandido e sair matando os outros.

- Devemos parar de achar que todos são vitimas do sistema, pura balela, devemos ser responsáveis e assumir o que fazemos.

- Este papo de que alguem virou bandido foi por fome ou por necessidade é balela, pois se fosse assim, 50% do país no minimo seria bandido.

- Todos nós temos fiscalização de todos os lados e batem forte, são chefes, gerentes, fiscais públicos, impostos de todo lado e os bandidos ?, só tem a policia que não funciona nem 40% e ainda quando funciona, as leis são antigas e cheia de buracos.

- E aí quando mata ou mesmo prende um bandido, todos dizem: coitado dele, mas porque coitado ?, ele optou, sabia que as cadeias estão superlotadas e que pode morrer a qualquer momento.

- Precisamos mudar este perfil do país, não podemos ter dó destes canalhas que matam como se todos nós fossemos baratas, trabalhamos e muito, pagamos altos impostos, fazemos rodar este país e iremos ter dó deestes vagabundos ?, um absurdo.
- O que precisamos cobrar do governo é leis mais duras, alguma forma de controlar a natalidade, pois não há governo que consiga dar estudo, emprego, saúde par tanta gente sem o minimo de condições de ter filhos.

- O governo precisa de alguma forma melhorar a vidas das pessoas e não dar miséria como fazem atualmente com as bolsas, pois isso só empolga a população de baixa renda de ter mais filhos, pois acreditam que 100,00 é muito dinheiro, dá e sobre para comprar comida para o filho, que na verdade não o fazem, gastam com outras coisas, menos com o filho.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Direito!

Todos deveriam ter estas frases na cabeça, ou melhor, deveriam ser uma Lei.

- O meu direito acaba quando o começa o do próximo.

-Não quero para o próximo o que não quero para mim.

Frases simples de entendimento e de abrangência gigantesca.

Se olharmos estas frases é o básico para vivermos bem, com respeito um ao outro.

Mas porque não fazemos isto ?

Alguem sabe responder?

Eu irei tentar:

- egoísmo.

- dinheiro.

- sem educação.

- simancol.

Eu fico pensando com meus botões, como a vida deveria ser simples e nós complicamos.

Tenho um vizinho que escutava a TV em último volume, eu não conseguia escultar a minha em volume moderado dentro da minha casa, como que pode ?, esperei um ano, eu e minha esposa fomos até a casa dele e mostramos o que estava acontecendo.
Ele chegou a dizer que faz o que quizer, que situação?, um senhor de em torno de 40 anos falando estas bobagens. Graças a Deus foi um bate-papo razoalvel, melhorou e muito o volume.

Vivemos em um mundo totalmente egoista, cada um faz o que quer, mas esquecem que acontece o que não quer.

Precisamos pensar mais da forma que queremos ser tratados, ou seja, vamos tratar as pessoas com mais educação e respeito.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Segurança !

Porque temos estes problemas ?

Porque na grande maioria dos casos, a policia só age após o acontecido ?

Porque termos duas policias? e não somente um responsável com dois departamentos, o investigativo e o patrulhamento ?. Há, isto já existe. existe mesmo ?, pois não vejo e não culpo os policiais, mas o gerenciamento, a estrutura, sei, a cada governo muda o gerenciamento, mas a estrutura não muda, é quase igual ao congresso, senado, assembléia, câmara de vereadores, mudam alguns politicos, mas a estrutura não muda, a policia para mim é a mesma coisa, além tambem de jogarem a responsabilidade de controlar o social, praticamente impossivel, nem falo dos salários, pois quando você entra para desempenhar uma função, já sabe o salário que irá ganhar, então não pode ficar criticando depois, saia ou faça correto o trabalho.

Todos sabem onde acontece os crimes, onde tem o tráfico, etc e nada acontece, porque ??

Para piorar, vivemos em um pais de vitimas, nada pode ser feito, todos estão engessados, o moleque sabe que pode fazer o que quizer, não irá nem levar um peteleco, pois não pode, não temos lei para eles, pois são "crianças". A sociedade não pode ser responsável por pais sem pé, sem cabeça que ficam colocando filhos no mundo e gerando diversas dificuldades para encaixar na sociedade, pois não à governo que consiga ajudar, mesmo que aqui no brasil o governo acredita que dando esmola está ajudando, para mim, ao contrário, pois estes cabeças de bragre acham que 100,00 de bolsa pode criar um filho e metem mais filho no mundo, um absurdo.

Mas não tenho esperança, pois aqui no brasil não há controle de nada e a sociedade paga por isso.

Motoboys !

Este texto não pode se misturar com o meu texto anterior, cada caso, um caso.

Todos reclamam do motoboy, mas se todos olharem, todos nós dependemos deles, são documentos, exames, remédios, delivery e muito mais serviço que não estou lembrando.

Eles não trabalham com pressa por prazer, olhem ao seu redor no serviço e veja a pressão que eles sofrem para chegar no horário.
O mesmo cara que solicita pressa para o motoboy é o mesmo que está reclamando na rua da pressa deles.
Porque não planejam melhor?, porque tudo tem pressa?, isto tambem acontece com a gente no escritório, mas ficamos dentro e os motoboys ?, serviço que deveria ser feito em 2 horas, precisa fazer em 40 minutos e isto acontece todo dia.
Temos alguns restaurantes que anunciam que se chegar depois de x minutos, o cliente não paga, acho que é isso. Esta propaganda deveria ser proibida, pois já deixa claro a pressa que o motoboy tem que andar.

Motoqueiros!

Tenho moto a muito tempo, etnão posso escrever co, consciência tranquila.

De um tempo para cá aumentou a quantidade de motos, acredito que 5 vezes mais e oljha lá ainda.

O transito já é caótico, um stress gigantesco e estes caras ficam buzinando o tempo todo, entendo que as vezes precisa buzinar, mas toda hora o dedo na buzina é dificil. Para mim isto representa a inexperiência de pilotar e pior, passa a responsabilidade de pilotar para o motorista que precisa tomar todos os cuidados para não passar por cima.
Para mim é um absurdo, não há a necessidade de buzinar toda hora e nem acho correto passar esta responsabilidade para outro, o que precisa é pilotar com o máximo de segurança possível e não achar que todos devem sair da frente para o motoqueiro passar, todos tem o mesmo direito de ir e vir.
Todos são muito folgados, há necessidade de começar a multar, já que multa por qualquer coisa, que multe o certo.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cadê a responsabilidade dos adultos ??

Senhores

Lembro que até uns 10 anos atrás que o governo não controlava tanto a população, por exemplo na questão de auxiliar.

Adiantando, que ninguem se ofenda, já que vivemos em país ´formado por vítimas, mas enchergo diferente a ajuda dada pelo governo aos "humildes", então respeitem a minha opinião.

Anteriormente não tinhamos ajuda de nada praticamente, por exemplo, hoje, todos colocam filhos adoidado pelo mundo, pois sabem que ganharão o bolsa familia, material escolar, uniforme, leite, dia das crianças, natal, mesmo que são misérias, mas recebem, pois não entendem que aquele valor se fosse usado para o filho, não dá nem para o começo, mas como usam para outra coisa, dá e sobra.
O governo deveria ensinar o óbvio, ou seja, não podemos ter filhos sem o minimo de planejamento, mas ao contrário, emploga a população, um absurdo.

Anteriormente, os adultos eram adultos e assumiam a responsabilidade, hoje o governo assume, e o pior, com nosso dinheiro, um dinheiro que deveria estar melhorando a saúde, transporte, educação, está sendo mau utilizado, pois eu não deveria pagar por adultos que tem filhos sem o minimo necessário para criá-lo.

Este texto é apenas um dos exemplos que vejo neste país de desiguais, sim, é isto, eu me preocupo para ter filhos e pago para os outros que não estão nem aí, não é ser desigual.

Há, esqueci, alguem pode falar, que as pessoas não tem cultura, falta educação, para, para, pelo amor de deus, no dias de hoje, quem não sabe que precisa ter o preparo para ter filhos ??

até a próxima,

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sarney!

Este politico mostra bem o que é a nossa sociedade.

Ele é senador pelo Amapá.

Mas ele e toda sua familia não é do Maranhão ?

Não é estranho?, pois que eu saiba, precisa ter histórico no endereço, ele morou um dia pelo menos no Amapá ?

Isto me chateia bastante, pois estamos muito longe de um ideal, estes politicos fazem e desfazem da nossa cara e ninguem, NINGUEM reclama.

Você aguenta pressão ?

Toda empresa no momento da entrevista ou mesmo na informação da vaga aberta pergunta

VOCÊ AGUENTA PRESSÃO ?

O que quer dizer isto ?
Sinceramente, acho uma idiotisse esta frase e o pior este pensamento.
Se estou sendo contratado, lógico que devo aguentar o regime do serviço, mas o grande problema disto é aquela pressão idiota que exige pressa, perdemos noites, fins de semana e todo aquele trabalho pode ser jogado no lixo em minutos, já vi diversas vezes isto.

Tudo isto por falta de planejamento, por pressa, por idiotas que exigem por exigir e quando percebem, não havia necessidade alguma de toda aquela pressão.

Entendo que temos pressões verdadeiras, mas é uma pequena porcentagem dentro de toda a pressão exigida.

Mas quando perguntam isto, nada impede que falamos VOCÊ AGUENTA PAGAR POR ESTA PRESSÃO ????????