terça-feira, 27 de outubro de 2009

Apenas verdade !

Conselhos simples, mas ninguem entende.

- mais uma dica de um amigo.

DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ !!!

Dr. Ernesto Artur - Cardiologista. Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.
1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.
2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.
3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.
4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.
5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.
6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.
7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, ISSO É BESTEIRA. Tempo é dinheiro.
8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é deferro. (e ferro enferruja!!...rs)
9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo. Afinal, você é insubistituível!
10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego está faltando, surge aquela dor de estômago, a cabeça não anda bem. Simples, tome logo estimulantes, energéticos e antiácidos. Eles vão te deixar tinindo, novinho em folha.
11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
12. E, por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis. Repita sempre para si: Eu não perco tempo com bobagens!

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos". (Charles Chaplin)

Que texto fantástico !

O texto abaixo mostra como as pessoas cobram direitos e tem visão deturpada sem se aprofundar no assunto.

- Texto enviado por um amigo.

Direita e Esquerda

Uma certa universitária cursava o sexto semestre da Faculdade.Como é comum no meio universitário, ela estava convencida de que era de esquerda e estava a favor da distribuição da riqueza.Tinha vergonha de que o seu pai fosse empresário e conseqüentemente de direita, portanto, contrário aos programas socialistas e seus projetos que davam benefícios aos que mais necessitavam e cobrava impostos mais altos para os que tinham mais dinheiro.A maioria dos seus professores e alunos sempre defendia a tese de distribuição mais justa das riquezas do país.Por tudo isso, um dia, ela decidiu enfrentar o pai. Falou com ele sobre o materialismo histórico e a dialética de Marx, procurando mostrar que ele estava errado ao defender um sistema tão injusto e perverso como a direita pregava. Seu pai ouviu pacientemente, como só um pai consegue fazer, todos os argumentos da filha e no meio da conversa perguntou:
- Como você vai na faculdade ?
- Vou bem, respondeu ela. Minha média de notas é 9, estudo muito mas vale a pena.Meu futuro depende disso, eu sei ! Não tenho vida social, durmo pouco, mas vou em frente.
O pai prosseguiu:
- E aquela tua amiga Sônia, como vai?
E ela respondeu com muita segurança:
- Muito mal. A sua média é 3, ela passa os dias no shopping e namora o dia todo. Pouco estuda e algumas vezes nem sequer vai às aulas. Acho até que ela é meio burra. Com certeza, repetirá o semestre.
O pai, olhando nos olhos da filha, aconselhou:
- Que tal se você sugerisse aos professores ou ao coordenador do curso para que sejam transferidos 3 pontos das suas notas para as da Sônia.
Com isso, vocês duas teriam a mesma média. Não seria um bom resultado para você, mas, convenhamos, seria uma boa e democrática distribuição de notas para permitir a futura aprovação de vocês duas.
Ela indignada retrucou:
- Porra nenhuma! Trabalhei muito para conseguir essas notas, enquanto a Sônia buscava o lado fácil da vida.Não acho justo que todo o trabalho que tive seja, simplesmente, dado a outra pessoa.
Seu pai, então, a abraçou, carinhosamente, dizendo:
- BEM-VINDA À DIREITA!!!
No pára-choque de um caminhão no Sudeste do Brasil:
"Trabalhe duro. Milhões de pessoas vivendo do fome-zero estão dependendo de você."

Sociedade !

Alguns até podem falar que tenho uma visão deturbada da sociedade, principalmente quando tenho a tendência de aumentar tudo.
Mas quando analiso, acho muita coisa estranha e sem explicação.
O nosso país é de terceiro mundo por diversos fatores, mas prefiro me apegar a questão da ignorância do povo, um pouco instruído e cultura muito ruim, mas isto falo das pessoas com idade dos meus pais, em torno dos 60 anos.
Mas e com a população mais nova, por exemplo pessoas que hoje tem em torno de 40 anos, trabalham muito, sem vontade ou mesmo sem tempo de dar educação para os filhos, ou seja, uma geração muito complicada.
Aí vem as pessoas em torno dos 20/30 anos, pessoas que já tem um pouco mais de cultura, educação, um país democrático, bastante informação, mas o que adianta, só pensa em fazer filhos, droga e alcool.
Será que estou errado ?, estou exagerando ?, então porque não conseguimos mudar este país ?
Uns irão falar que mudamos bastante, desculpa, não entendo desta maneira, ainda temos o Sarney, Frank Aguiar, Luxemburgo querendo ser senador por um estado que não tem nada a ver com ele e alguem duvida que ganha ?
Além dos José Dirceu, Genoíno e milhares de outros.

O CPMF não era para a saúde ?, alguem viu melhorar com os milhões arrecadados ???
Onde está o nivel da nossa educação ?

Eu tenho noção que tem muita gente boa por aí, mas sinceramente, são muito poucos, não teremos voz ativa nunca em um país que com essas porcarias de bolsa familia mostra que o ideal é ter bastante filho, ou seja, muita criança/jovem e adulto, sem o minimo de instrução, educação, cultura e iremos sempre ter Sarney, Jarder Barbalho, ACM (este já faleceu, mas deixou o seu legado).

Horário de verâo.

Mais um exemplo da passividade do brasileiro.
Até o horário biológico, o governo quer meter a mão. Tem a desculpa que economiza não sei quanto de energia, será mesmo ?, vale a pena mudar muita coisa para ter pouca economia.
Primeiramento sem nenhuma base técnica, entendo que como acordamos cedo, ainda está escuro, ou seja, todos usam luzes, então, a economia da tarde, gasta na manhã, será que estou errado ?
Outra coisa, o pais é gigantesco, já possui estados com horas diferentes e com este horário de verão piora, vira um caos.
O povo não está na hora de cobrar um pouquinho do governo ?, há, esqueci, o importante é a cervejinha, como sou tonto em pensar que um dia isto pode mudar.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

MST - Movimento sem trabalho!

O comentário abaixo apenas reflete a minha opnião, sem estar certo ou errado.

Eu observo a alguns anos este movimento, e a cada dia fica pior, não entendo o porque das autoridades aceitarem sem praticamente fazer nada.

Eu entendo que tem muitos latinfundiários que nada produzem e em algum momento da história receberam aquelas terras de alguém no apagar das luzes, mas isto é outra história.

Eu quero contar a atual, ou seja, um movimento que invade uma área particular (está documentada), e quer tomar para sí, isso eu chamo de roubo, ou seja, bandido tem que ser coibido, processado e preso, para mim é bem simples.

Eu sou de periferia, estudo e trabalho desde pequeno, comprei uma casa e pago em 20 anos, além de todos os impostos.
Agora porque esta gente quer tomar o que é dos outros ?
Porque eles são melhores que eu ?
Tenho 37 anos e nem filho tenho ainda, pois preciso dar o minimo possível para o filho, alimento, lar, educação, saúde, etc.
Essa gente tem diversos filhos, sem a minima idéia que os filhos precisam de tudo isto que falei, esperam que o governo dê, ou melhor, nós darmos, pois o dinheiro é de nossos impostos.
Qual a diferença deles para mim??, sei, alguns filosofistas de plantão dirão diversas coisas, pura balela, meus pais eram pobres, suaram e compraram uma casinha, sou pobre, suei e estou pagando a minha, então o porque eles querem tomar o que é dos outros ??

E ainda pior, conforme reportagens, parece que o governo está repassando valores para algumas ONGS que repassam para o MST.

Resumindo:

Eu estou patrocinando a invasão da minha casa ?, é isto ?

Não acredito, mas não duvido, estamos em um país que sempre está ao lado da vítima, não importa o porque ela é vitima.